A cidade de Vendas Novas está aqui ao nosso lado. É lá que muitos vizinhos trabalham. Outros efectuam as suas compras. É a feira ou mercado mensal que os vizinhos frequentam. Há quem lá tenha as suas empresas. Muitos jovens estudam em Vendas Novas e frequentam muitos equipamentos públicos.
Vendas Novas está aqui à mão de semear. É prático ir até lá, seja através de transporte público ou individual.
Sendo assim porque é que não existe uma cooperação entre os dois municípios? A quem interessa a cooperação? Às pessoas, mas acima de tudo às populações a quem falta o acesso às oportunidades.
Assim, de costas voltadas, ou seja, com o Montijo só a olhar para a frente ribeirinha como se isso fosse o ex-libris de uma vasto concelho, é que não pode ser.
Propomos a cooperação entre municípios como estratégia para aumentar as nossas oportunidades. E é isso que está em causa, aumentar as nossas oportunidades.
Boa tarde Luis
ResponderEliminarColoca mais um post sobre a Enermontijo para que possa haver mais comentários.
Caro Paulo,
ResponderEliminarA Enermontijo apenas ocupa um item do nosso programa. Apenas fiz o que devia quando tive conhecimento das reclamações. Espero que os Senhores Deputados eleitos no próximo domingo se interessem pelo assunto, através da petição que lhes será dirigida.
Creio que com algum esforço de ambas as partes, empresários e cidadãos que reclamam os seus justos direitos se possam encontrar boas soluções. Quanto a localização já existe um consenso entre todos. Ainda bem.
Temos que atrair empresas, empresários, apoiar a qualificação, dar oportunidades a todos.
Pensa só nisto. Já imaginaste a campanha eleitoral para a Junta de Freguesia sem a nossa participação?
Com os melhores cumprimentos,
Luís Carloto Marques