segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Estrada Rural

Existem estradas armadilhadas sem fim que nos conduzem a um precipício. Outras são circulares e relembram-nos as conversas enroladas. Existem também as estradas com fim anunciado. Porém, a maioria das estradas são caminhos que nos conduzem sempre a Roma. Um sociólogo inglês fez uma tese curiosa sobre uma aldeia de Monchique e deu ao seu livro, um nome engraçado, que denominou uma estrada para o alto.

A parte da estrada entre São João das Craveiras e Piçarras que pertence ao Município do Montijo é totalmente, ou em grande parte, em terra batida. Nem o facto de haver uma rua denominada cidade do Montijo (eu gostava de saber se na cidade do Montijo existe uma Rua São João das Craveiras) sensibiliza os políticos da cidade do Montijo, entenda-se os socialistas do Montijo, a melhorar esta via.

Na parte referente a Vendas Novas, a estrada das Piçarras estende-se com bom piso até ao nosso concelho. Creio que foi um acto de grande elegância da parte do município de Vendas Novas e que deveria ser correspondido pelo município do Montijo.

Indagado através de uma pergunta parlamentar, sobre o porquê de não compor a nossa parte da estrada, eis que a autarquia responde que não alcatroa estradas rurais. É essa a visão que os socialistas do Montijo têm de nós. Montijo olha para o rio, para a frente ribeirinha, mantendo-se de costas voltadas para a zona Este do concelho e para Vendas Novas.


Sem comentários:

Enviar um comentário