segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Veredicto








As nossas propostas e os nossos candidatos mereceram a confiança de 306 cidadãos. Cumpre-nos agradecer o seu voto.

Sabemos bem porque nos candidatamos. Esteve, está bem explícito, desde a primeira informação de disponibilizamos a todos. Uma leitura atenta do programa evidencia o nosso grande objectivo.

Sabíamos de antemão que esta era uma batalha muito difícil. Era nossa expectativa eleger entre três a quatro candidatos para a Assembleia de Freguesia. Elegemos dois. Um resultado magro, escasso, para os nossos objectivos.

Apresentamos um vasto programa. Ambicioso. Não nos socorremos da mentira, das calúnias, da difamação e do insulto. Apesar dos ataques indecorosos que nos efectuaram, não nos perturbarmos com a baixa política, que obviamente caberá à justiça apreciar.

Vamos ocupar os lugares para os quais fomos eleitos. E desempenharemos as nossas funções. Somos os seus representantes na Assembleia de Freguesia. Com regularidade voltamos a visitar-vos, a ouvir-vos, e a remeter a informação na sua caixa postal. O blogue, agora bloqueado aos comentários, irá manter-se activo e nele será difundida muita informação.

Pegões e a região onde está inserida vive momentos muito delicados. Não consegue competir com Vendas Novas no quadro fiscal e na oferta dos equipamentos públicos. Esta cidade será o grande centro de atracção das famílias e de algumas empresas. Coruche, com uma zona industrial muito competitiva surge também como outro centro de atracção alternativo a Vendas Novas. O aeroporto tudo indica terá um grande ónus sobre esta região com as suas medidas restritivas. A cidade do Montijo pela proximidade a Lisboa, pela acessibilidades fluviais e rodoviárias, continua a ganhar população e peso político.

Nós quase estacionamos no número de eleitores, deixamos o centro de atracção de empresas entregue à especulação, não conseguimos atrair quadro qualificados, empresas, empresários ou empreendedores. Os jovens com mais qualificação são forçados a trabalhar noutras localidades. Recebemos imigrantes que não estão inseridos na comunidade, alguns refira-se com muitas qualificações.

Dentro das nossas competências tudo faremos para contribuir para inverter este quadro.

1 comentário:

  1. Sr luis

    Boa noite

    Na minha opinião, apesar de não ser suficiente foi um resultado bastante positivo e desde já lhe dou os meus parabéns.

    Tendo em conta que o vencedor foi na realidade uma coligação entre dois partidos, e comparando com os resultados de 2005 em que o PS em vez de se coligar tinha um candidato, atrevo-me mesmo a dizer que foi um resultado excelente.

    Sabe que os mais velhos votam pela cara do candidato e os mais novos na sua grande maioria não têm ideologia própria e vendem-se a troco de quase nada. Há também os conformistas, que se olharmos para o numero de abstenções podemos ver que são bastantes.

    Portanto há que seguir em frente e continuar a lutar, porque apesar de o mudar não ter sido agora, há-de ter que ser mais tarde ou mais cedo, os tempos que correm assim o exigem.

    Com os meus melhores cumprimentos

    ResponderEliminar