domingo, 4 de outubro de 2009

A Dúvida











Trabalhei num local onde existia um sítio denominado a Dúvida. Para o alcançar era necessário subir uma extensa ladeira a pé, depois descer uma encosta e percorrer um pequeno riacho até chegar a um lameiro verdejante.

Na Dúvida viviam dois irmãos, duas pessoas muito interessantes e cultas, que elegeram o isolamento para viveram a sua tranquilidade. A TV, os jornais, haveriam de descobrir este local e as imagens e as páginas de papel percorreram o mundo.

A Dúvida era uma incógnita simples. Nunca se sabe onde acabava Portugal e se iniciava a Espanha. Existia uma dúvida. E quando um dos irmãos ficou gravemente doente os nossos "hermanos" espanhóis socorreram-no. Nos mapas administrativos ficou a dúvida, na vida real, e isso é que interessa às pessoas, a dúvida desfez-se.

Entre nós, entenda-se o município do Montijo, e o município de Vendas Novas, existe uma dúvida, a de saber, quem é responsável pela manutenção da Ponte que vai para as Piçarras. Confesso-vos que desconhecia o assunto e irei averiguar de quem é a responsabilidade da manutenção da ponte. Até lá uma parte da ponte está sem resguardo à espera, quem sabe, que alguém caia na linha férrea.

13 comentários:

  1. Bom dia Luis
    Seguindo a tua linha de raciocinio, se uma pessoa cair da ponte e morrer, se fôr para o Céu é responsabilidade de Vendas Novas se fôr para o Inferno é responsabilidade do Montijo.

    Um Abraço
    Paulo Rosa

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde

    Venho por este meio dar lhe as boas vindas neste caso a futura presidência a freguesia de Pegões.

    Não e todos os dias que vemos a alguém com personalidade diferente.

    Fiquei surpreendido que o senhor Luís Carloto Marques vivia em Pegões confesso, conheço de vista mais basicamente de Setúbal da zona do vestuário onde fica localizado em vila fresca de Azeitão, pertencia ao sistema da Secil sal e cimento do Outão na altura.

    Tive prazer hoje de conhecer melhor quem o diz, eram 7 da manha e meia tenho pena não poder falado mais neste caso.

    Não irei mentir sobre tou ponderar muitas situações, e verdade Pegões precisa urgentemente de ambiente, de floresta o que boa verdade mas existe massas que nos fazem levar isso mais acima do que por vezes e desejável.
    Sobre o sistema da fábrica que fala não fazia ideia estava implementada uma fábrica em Pegões de tais dimensões desconhecia, ainda mais fico desagradado pela minha terra não ser já o que é mas pela Presidente da câmara do Montijo sinceramente já devia tar adaptado confesso , poderei deixar alguma informações não sei ajudar muito alguns assuntos , olhe se poder é claro com atenção para sarilhos grandes em termos de construção Alto Estanqueiro so a dize lo mais pela candidata do PSD ao Montijo.
    Sobre Pegões mesmo dito a muita coisa ta desfeita muitas e legalidades em certos pontos da freguesia, poderia chamar lhe a isso o dês bravio.
    E necessário mais rápido possível novo sistema de floresta confesso urgentemente, acabar o sistema de eucaliptos que se gerou a nossa volta na nossa freguesia.
    Não tar a ser mal-educado ou mal interpretado somos duas pessoas na mesma área neste caso, e acredito se tudo ta posto vou aceitar uma mudança em Pegões alguns anos que precisa não gosto muito de falar em poder confesso mas direi jogo de interesses, dou so apenas um exemplo não quero questionar esteja observar calmamente Pegões Gare especialmente a Protegel ira ver coisas talvez não pense existir numa freguesia tão pequena mas com tanta coisa para esconder, não sou politico mas vivo o25Abril qualquer português o deseja. A questão não conhece abertamente. O que quero perguntar vai haver algum comisso algo do género dei para falar neste caso se poder é claro pessoalmente.

    Com os maiores comprimentos Pedro Miguel Pereira Martins

    Desejou lhe boa sorte no Domingo e especialmente o futuro que traga lhe coisas boas para a sua vida.

    peço desculpa não tar comentar a crítica que ta a fazer ; especialmente sei que a dizer mas com alguma tristeza o modo de sistema que se vive. ja existiu um fogo nunca foi confirmado como fogo posto . a questão mais central este sentido a mãe natureza linda para se por descobrir mais e mais . As vezes a pessoas nao vivem no senso comum continuam .
    abraço de pedro

    ResponderEliminar
  3. peço desculpa incomoda lo novamente , concordo consigo em todas as áreas através ligação entre vendas Novas e Pegões. estudei todo o ciclo em vendas novas sei algumas diferenças que existem sobre elas a sua distancia ano apos ano. garantou-lhe 1993 a 1995 bem era diferente neste sentido de Pegoes iam alunos das escolas das craveiras, afonsos era uma delas. a questão e esta porque acabou ? . até no 25 Abril ia as festas de Vendas Novas e tudo . é verdade vendas novas comunista muitos anos teve presidente a sua altura naquela altura 24 anos de governo e fez o que fez pela cidade . desejo faça o mesmo por uma aldeia tao conhecido pelo Portugal inteiro como bem tento nas minhas posses mas uma terra tao pequena para a sua grandeza se poder dar lhe nova alma apenas agredeço.

    nao é por mal meter me se desejar o meu emial é fabricio_10_52@hotmail.com terei todo o gosto vir a falar futuro proximo . obrigado por hoje ter aparecido as 7:30 da manha em minha casa até fiquei naquela sozinho ?. interroguei me mas era verdade tive muito gosto . desponha sempre precisar ou falar desejar

    maiores felicidades pedro

    ResponderEliminar
  4. Caro Paulo Rosa,

    Boa noite.

    Poderemos pensar de outra forma. Que os irmãos solicitaram auxílio a Portual e dada a inexistência de acessibilidades solicitaram a ajuda de Espanha. Esta atitude é de simples bom senso e pode-se utilizar na nossa freguesia. E podemo-la aplicar em muitos exemplos nas nossas localidades.

    Poderemos também imaginar, o que não é difícil, que falavam correctamente o idioma castelhano e que solicitaram a ajuda de Espanha.

    Como está bem explícito nas nossas propostas defendo que deve existir cooperação entre a autarquia do Montijo e de Vendas Novas.

    E não tenho nenhuma ideia de quem seja a responsabilidade da gestão da ponte. Apenas verifiquei que revela lacunas na segurança.

    Cumprimentos,

    Luís Carloto Marques

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Luis

    Por favor traduz o teu amigo para percebermos as suas idéias.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Paulo,

    Certemente que falei com o Senhor Pedro nesse dia, às horas que ele indicou.

    Agradeço ao nosso vizinho o cometário que me remeteu.E as palavras que me dirigiu.

    E numa campanha inédita, de insultos, de difamações remetidas por via postal, respondi com elevação e educação.

    Os juristas irão aquilatar outras afirmações, em face da constituição portuguesa, do estatuto do Senhores Deputados, do trabalho que desenvolvi em quatro anos e meio de mandato.

    Com elevada estima e consideração,

    Luís Carloto Marques

    ResponderEliminar
  7. bom dia

    peço desculpa na forma que transcrevei o que queria dizer .

    mas presumo que sabe do que eu falo sabe é o evidente muitas coisas.

    desejou lhe mesmo boa votação no domingo, se existe como muito se diz a asfixia democrática o poder prepotência nesta freguesia conheço muito bem desde o dia que nasci.

    não lhe tomo mais tempo

    abraço do Pedro Martins
    não escondo em nada por vias secundarias acredita te mas gostava de politica ela deixou de existir dentro de mim pela tristeza muitas vezes veijo na minha terra. a que andar a frente e deixar todos os interesses lucrativos mas dia após dia após cada vez mais existe Pegões tem organizar não só numa alma. sinceramente se Pegões hoje em dia é o que é deve alguem foi meu antepassado alguns aninhos, mas ano a ano, Pegões tornou se num vazio vir muitas terras por aqui nota se isso.
    coisa garanto lhe Pegões para crescer mais em habitação não farei como muitos querem fazem estradas a pensar novo mudar plano municipal.

    conhece bem a rua da igreja que acredito repara a ligação entre Pegões e Afonsos ou Craveiras não cresce só por isto pela forma que só cá tão que mandam não contem comigo.

    desculpe mais uma vez

    felicidades
    p.s nao foi por mal ter dado o meu emial acredito bem ja deve ter sentido que passa em Pegões , percebo a desconfiança em tal , tou no seu blog escrever é verdade não tenho outra forma comunicação tive pena nao ter conhecido mais cedo.

    ResponderEliminar
  8. Luis,não tenho duvidas que foste um deputado honesto,trabalhador,empenhado e que justificaste o teu salário ao fim do mês,assim fossem todos.Quanto ao resto, o povo costuma dizer que quem semeia ventos colhe tempestades.Devias de ter reagido na hora quando surgiu um ataque sujo ao presidente Miguens no "Região de Pegões" e não o fizeste.Claro que não tiveste nada a ver com aquilo mas "á mulher de César não basta ser fiel têm que também parece-lo".

    ResponderEliminar
  9. se quiser ou desejar lhe a vontade mostrou lhe em termos de florestas o que tem sido destruído em termos de benefícios próprios, por uma perca de uma terra onde ta árvores e verduras como os fetos existiam na zona limitada na zona do pontal sul mais algumas o que a fazer nada.

    peço desculpa toda a inalienação da minha pessoa quando o coração fala a cabeça perde se

    maiores felicidades , boa sorte domingo

    ResponderEliminar
  10. Caro Paulo,

    Fico com uma certeza ao fim desta campanha. É necessário renovar politicamente a nossa localidade.

    Quando aos ataques, só me posso defender, e tentar lançar propostas. Mas creio que não passou a mensagem. Basta ver o mapa dos flyers.

    Estou profundamente preocupado com o futuro de Pegões e da região onde está inserida. Tenho diversas propostas, algumas poderão praticar-se, mas só a mão de um génio da política nos poderá ajudar.

    E para que seja claro, não estou a falar de mim, mas sim de alguém, ainda não sei quem, que olhe para o mapa, tenha poder executivo e legislativo e olhe com atenção para o jornal que editamos e para o nosso programa.

    Está claro como a água, e também para o blogue, singelo, muito visitado e comentado.

    ResponderEliminar
  11. maiores comprimentos e desejou lhe o meu voto pela minha pessoa, por acreditar o valor das massas iram mudar e modificar se dia após dia. no domingo venha a ganhar seria muito bom em todos os sentidos o que possa vir a dar lhe as felicitações pessoalmente

    abraço pedro martins

    ResponderEliminar
  12. peço desculpa nao me ter me nunca ter mostrado quem sou pessoalmente, pedro martins, moro numa rua chamada domingos barbas que faz extrema com rua da igreja. a dois conheci de manha eram 7:15 m. tive pena não ter podido falar mais .

    poderá haver outras oportunidades


    abraço pedro martins

    ResponderEliminar
  13. Caro Pedro,

    Agradeço-lhe as palavras que me dirigiu que são extensivas a todos os que se candidatam. Se esta lista ganhar, quero-lhe dizer que é a freguesia e a região onde está inserida que ganha.

    Com os melhores cumprimentos,

    Luís Carloto Marques

    ResponderEliminar