sábado, 22 de agosto de 2009

Ministério responsabiliza a CM Montijo pela localização da EnerMontijo Lda

A localização de uma unidade industrial de trituração de madeira e produção de pellets que, sublinhe-se, promove a economia do país, a valorização de subprodutos florestais e a economia da região, está a tornar a vida insuportável a uma parte dos habitantes de Pegões, devido ao ruído e à emissão de partículas fixas e difusas que são emitidas pela laboração da fábrica.

Contrariando as opiniões subterrâneas, que pretendem responsabilizar outros pela má localização da unidade industrial, o Ministério da Economia e Inovação, em resposta ao Deputado Luís Carloto Marques, separa o trigo do joio e claramente, sem margem para qualquer equívoco, responsabiliza a Câmara Municipal do Montijo pela localização da unidade industrial.

Como temos repetidamente afirmado, o que está em causa é a localização da fábrica, neste caso a sua má localização. Agora compete a cada um retirar as suas conclusões.

A informação está disponível no sítio do Parlamento:
http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=48454

Os candidatos da lista Mudar É Agora voltam a sublinhar a sua convicção de que o direito constitucional ao ambiente é compatível com o desenvolvimento das regiões, prosseguindo todos os seus esforços para que o respeito pela lei seja verificado, e manifesta a todos os vizinhos afectados pela má localização a EnerMontijo a sua solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário