segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Falar bem

Uma candidatura deve pautar-se por princípios. Um deles deve ser o de falar bem. Elogiar o próximo, promover as ideias dos candidatos, defendê-las, acolher todas as sugestões. Escrever com elegância. Ser propositivo. Não mentir.

A nossa candidatura pauta-se por valores, pela transparência, pela seriedade, por um discurso que propõe. Pegões é um nome, uma marca internacional. Isso deve-se ao esforço e trabalho árduo de muitos vizinhos. E não foi necessário apoucar o vinho alheio para promover o nosso.

Há quem não pense assim. Quem entenda que a melhor forma de promover uma ideia é inventar mentiras. E, como todas as calúnias, estas não têm autores ou rosto e alegam ser do povo. Quando é esse o caminho que se escolhe, esperem que a tempestade lhes caia à porta. É que diz um velho ditado do nosso povo que quem semeia ventos colhe tempestades.

A partir de hoje, e com regularidade, estamos convosco. Para partilhar ideias, preocupações e propostas. O que está em causa nas eleições de 11 de Outubro é saber se os munícipes de Pegões e da zona Este do Concelho do Montijo têm direito às mesmas oportunidades de quem reside na zona Oeste. A singularidade geográfica do concelho do Montijo tem-nos colocado sempre atrás no tempo. Agora, é altura de falar claro, sem medo, e reivindicar aquilo a que temos direito.

1 comentário:

  1. "Valores, transparência e seriedade", são estes os nossos pontos de partida para uma campanha saudável.
    Pegões precisa de acção, de mudança, porque reconhecimento já o tem, através do bom vinho que produz!
    Muita coisa tem de mudar e ser feita. Temos de acreditar!
    Por acreditar me juntei à Lista.
    Neuza Saraiva

    ResponderEliminar